quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Nova fase do Amadeu Amaral

Em Janeiro deste ano o Governo do Estado lançou um projeto de ampliação dos cursos técnicos em escolas públicas, numa parceria entre as secretarias de Educação e a de Desenvolvimento. As intenções são de democratizar o acesso ao ensino profissionalizante, de revitalizar as respectivas escolas públicas, e de reduzir custos com a construção de novas escolas ao utilizar salas ociosas em escolas públicas.
Em Fevereiro o Amadeu Amaral recebeu o primeiro curso através do PEQ (Programa Estadual de Qualificação Profissional), que tem como objetivo capacitar o cidadão desempregado, aumentando suas chances na busca por um novo emprego.
Em 17 de Agosto recebemos as quatro primeiras turmas de Ensino Técnico: Adminstração e Informática no período vespertino, e Administração e Logística no período noturno, cada uma das quatro turmas com quarenta alunos. A partir de Fevereiro de 2010 teremos também duas turmas de Ensino Médio no período vespertino, com quarenta alunos cada.
Que estes novos cursos, novos alunos, novos professores, possam revitalizar a história da escola e contribuir com a sociedade através de projetos sociais e futuros profissionais cidadãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário