quinta-feira, 8 de outubro de 2009

III FETEPS - 2009

Durante os dias 06, 07 e 08 de Outubro, os alunos do Amadeu Amaral foram prestigiar os trabalhos realizados pelos colegas de todas as ETEC do Estado e também as palestras realizadas simultaneamente (por empresas como Microsoft, NUBE, IBM, Itautec, HP), além de saraus, lançamentos de livros, apresentações musicais, teatrais.
Foram mais de 200 trabalhos expostos por alunos de ETEC e FATEC do Estado todo, e o que se pode notar é a atenção dispensada aos temas responsabilidade social (principalmente com a reutilização de todo tipo de material que usualmente iria para o lixo) e tecnologia voltada para inclusão social para pessoas com necessidades especiais (físicas, mentais e motoras).
Trabalhos geralmente criados sem patrocínio, utilizando poucos recursos financeiros e materiais, mas somando muita originalidade e conhecimento técnico.
Parabéns a todos os envolvidos nos projetos !!!

Um comentário:

  1. Infelizmente ainda não tive a oportunidade de participar da feira. Mas, realmente acredito que seja um espaço para a troca formal do conhecimento científico. Acho que deveria haver empenho para que a maior parte de alunos e professores pudessem participar.
    Trata-se de um experiência vivida que pode estimular, motiva os alunos a irem muito além do conteúdo tratado em sala.

    ResponderExcluir